Acolhimento Pré-Natal especializado busca reduzir intercorrências com recém-nascido - Hapvida - Plano de Saúde

Acolhimento Pré-Natal especializado busca reduzir intercorrências com recém-nascido

26/11/2015

Acolhimento Pré-Natal especializado busca reduzir intercorrências com recém-nascido

Durante a gestação o corpo da mulher passa por muitas mudanças e necessitam de mais cuidados. Pensando nisso, o Hapvida Saúde conta com acolhimento Pré-Natal imediato e especializado. Trata-se de uma consulta com enfermeira obstetra preparada para atender as gestantes logo após que as pacientes descobrem a gravidez. A profissional tira as primeiras dúvidas, solicita os primeiros exames, abre o cartão pré-natal e agenda a consulta com o médico. O objetivo é garantir o início imediato do pré-natal e prevenir possíveis complicações.
Este atendimento acontece nas unidades de Medicina Preventiva de Fortaleza, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Natal e Aracaju. O agendamento pode ser feito pelo site:www.hapvida.com.br, ou pela central de atendimento ao cliente Hapvida (4002-3633 todas as capitais exceto Recife, clientes de Pernambuco devem ligar para o 4002-2870). Há ainda a opção de marcar atendimentos por meio da central exclusiva para gestantes (4020 1785) ou direto nas unidades de Medicina Preventiva. Se se tratar de uma gestação de risco, ela será direcionada para equipe especializada.

Programa Gerando

A operadora conta com o projeto de Medicina Preventiva(HapPrev), que desenvolve o Programa Gerando. A ação atende a mais de dez mil gestantes por ano e, há mais de sete anos, dá apoio às parturientes de maneira multidisciplinar. O trabalho junto às grávidas vai do auxílio médico e educacional sobre a gravidez, ao apoio nutricional e psicológico.

O projeto promove ainda encontros mensais com equipe multidisciplinar da HapPrev para atividades educativas(terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, obstetras, além de enfermeiras e nutricionistas). Neste ano, o projeto inaugurou um novo serviço de atendimento. Por meio de uma central telefônica, operadores e enfermeiro treinados atendem e orientam as futuras mamães sobre possíveis complicações da gestação e quaisquer outras dúvidas sobre o período de gravidez e o recém-nascido.

Além disso, o sistema de monitoramento sinaliza as faltas de consultas de pré-natal, os exames não realizados, casos de internação e atendimentos nos prontos socorros da rede. O objetivo deste serviço é ter um canal de comunicação com as gestantes que facilite o acesso da mulher ao pré-natal e promova suporte durante a gestação.

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