Atenção aos sintomas de viroses que devem levar o paciente à urgência - Hapvida - Plano de Saúde

Atenção aos sintomas de viroses que devem levar o paciente à urgência

01/12/2015

Atenção aos sintomas de viroses que devem levar o paciente à urgência

Vários sintomas de viroses podem ser tratados em casa, sem necessidade de visita ao médico, mas como saber com quais realmente deve haver preocupação? 

Recentemente tem circulado um quadro viral que está dando bastante dor no estômago, diarréia e ânsia de vômito. Todos esses sintomas podem ser tratados em casa.

Alguns sintomas precisam de atenção especial, todo quadro virótico pode causar febre relativamente alta, em média, de três a cinco dias. A ida a emergência hospitalar não deve ser adiada quando:
•    a febre for de difícil controle, ou seja, temperatura maior que 37,8º, que não diminui com um banho, compressas frias ou medicação para febre. 
•    a ânsia de vômito não diminuir com medicação para vômito ou quando o paciente não consegue ingerir líquido por conta do vômito. 
•    um dos sinais que mais necessita de atenção é diarréia com sinais de sangue nas fezes.

Vale ressaltar que a febre pode vir acompanhada de tosse, espirro, dores no corpo, moleza e falta de apetite. Se você precisar de atendimento de urgência, consulte aqui nossa rede exclusiva de hospitais e prontos atendimentos

 

Ainda não tem plano?

Venha para o Hapvida e conte com os cuidados exclusivos do Sistema de Saúde que mais cresce no Brasil.